Quer contato com a natureza? Então o seu destino é a ilha do Prumirim, em Ubatuba.

Prumirim Ubatuba SP

A infraestrutura local é pequena. O visitante conta apenas com um bar de caiçaras, cujo funcionamento é somente nos feriados e na alta temporada. Sem dúvida, é um lugar lindo e exuberante. As águas são cristalinas e chama a atenção dos turistas a diversidade marinha composta por arraias, corais, miriquites, garoupa, peixe-palhaço e tartarugas.

Para chegar à ilha somente de barco. As embarcações saem da praia do Prumirim ou da praia do Félix. Há passeios de escuna com saídas diárias de Itaguá. Praticantes de mergulho são um dos maiores frequentadores da ilha.

Para hospedagem, há um camping na praia do Prumirim. No entanto, quem prefere uma cama quentinha há a possibilidade de alugar casas no condomínio que fica de frente para a praia.

Praia do Prumirim

A praia do Prumirim é acessada por uma via secundária próxima à cachoeira do Prumirim. No passado era um núcleo caiçara, mas hoje é um condomínio com casas de veraneio e hospedagem. O local tem pontos excelentes para o surf em seus mil metros de extensão. A areia é grossa e tom amarelado.

Prumirim – Ubatuba SP

Praia do Prumirim – Ubatuba SP

Prumirim em Ubatuba SP

Ilha Ubatuba SP

O canto esquerdo é onde o mar é mais calmo. É lá que desemboca o rio Prumirim, com destaque para as pedras imensas. O cenário atrai os amantes da natureza, que se encantam com o encontro da Mata Atlântica com o mar.

Venha desfrutar de momentos incríveis na praia e na ilha do Prumirim!