A Quinta da Boa Vista fica localizada no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e chama atenção por ali ter sido a chácara da família Real brasileira entre os anos de 1817 a 1889.

Quinta da Boa Vista – Cultura e diversão para todas as idades

O local é uma enorme área verde com grandes e magníficos jardins, árvores e gramados extensos. A diversão está em passear pelos caminhos tortuosos e pelos lagos, tudo cercado de muita beleza.

Há muita coisa a ser vista em sua visita à Quinta da Boa Vista, como por exemplo o Museu Nacional de História Natural e o Zoológico do Rio de Janeiro. Tudo pode ser visitado no mesmo dia, mas programe seu tempo para conseguir ver tudo.

Os jardins da Quinta da Boa Vista contam com muitas árvores de espécies variadas e que chamam atenção pelos seus troncos e cipós imensos. As grandes áreas gramadas são convidativas para os frequentadores fazerem piqueniques. Há também o lago que se destaca por ter duas cavernas, pedras e uma gruta artificial. Em uma dessas grutas dá até mesmo para passear por dentro. O  mirante em estilo de pagode chinês e um coreto com pergola dentro do lago são uma das atrações da Quinta da Boa Vista.

visitantes na Quinta da Boa Vista

lago Quinta da Boa Vista

lago da Quinta da Boa Vista rj

Quem cansar de usar as pernas para conhecer o parque, pode alugar bicicletas ou tricicletas com toldos de cobertura. Outro passatempo é o aluguel de pedalinhos ou barcos a pedal em forma de cisnes. Há também espécies de caiaques ou canoas a remo para alugar.

Em finais de semana e feriados ficam à disposição dos frequentadores algumas barracas que vendem lanches, além de o parque contar também com restaurante.

Um local encantador. Assim é a Quinta da Boa Vista, um oásis verde em meio à zona urbana do Rio de Janeiro. Visite e registre você também um pouco da história do Brasil.