Com 138 mil m2, o RIOZOO, Zoológico do Rio de Janeiro, é o mais antigo do país. Ele está situado dentro do parque da Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão. Portanto, quem visitar o parque está convidado a conhecer um dos mais belos zoológicos do mundo.

entrada do Zoológico do Rio de Janeiro

O Zoológico do Rio de Janeiro é o maior do Brasil

O RIOZOO foi inaugurado em 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas, e hoje abriga cerca de dois mil animais. São répteis, mamíferos e aves que fazem a alegria das crianças e adultos. E não é para menos. Lá se reproduzem diversas espécies ameaçadas de extinção, como o Urubu-Rei e o Ararajuba. Há animais de todos os lugares do mundo. Os mais procurados pelas setenta mil pessoas que visitam o Zoológico do Rio de Janeiro todo mês são o elefante, leão, girafa, tigre, gorilas e águias. Todos podem ser vistos bem de perto pelos visitantes.

Os pássaros são uma atração à parte, com todo seu colorido e beleza. Há uma ala reservada apenas para eles e que necessita de um bom tempo para percorrer. Outra área que também faz sucesso é a dos animais peçonhentos e a dos morcegos.

O que tem atraído as pessoas que frequentam o zoológico é um local reservado que reproduz um imenso habitat natural para os animais, com poças, lamaçal, lagos, imitação de rios de pequeno porte e tudo mais que os animais têm direito quando estão nas florestas. Os visitantes caminham por uma passarela coberta construída por cima do local e que possibilita uma ampla visão dos animais. Como se fosse um túnel suspenso, a passarela é protegida nas laterais por gradis e telas, não havendo perigo nenhum para quem transita por ali. Sinuosa, espaçosa e longa, é uma das tantas atrações do zoológico do Rio de Janeiro. Dá para ter uma boa idéia de como é o ambiente selvagem dos cervos, tartarugas, emas e outras aves. Imperdível.

Zoológico do Rio de Janeiro Fotos

RIOZOO

Zoológico do Rio de Janeiro lago

Zoológico do Rio de Janeiro

Zoológico do Rio de Janeiro urubu rei

girafas no RIOZOO

 

Até os peixes têm seu espaço garantido, com instalações aquáticas para os maiores e aquários para os de pequeno porte. Todos os animais do zoo são tratados com muito carinho e o maior cuidado possível para que se sintam em seu habitat natural.

O verde encanta. Jardins com palmeiras e belos canteiros descansam os olhos. A ala com palmeiras vale a pena ser registrada, assim como os demais recantos desse lugar inesquecível.

Conheça também outros diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro.