• Rua Coberta em Gramado RS

A Rua Madre Verônica, mais conhecida como Rua Coberta, é um dos points mais charmosos de Gramado. Localizada no centro da cidade, ela liga a Rua Garibaldi à Borges de Medeiros. A circulação de pessoas por ali é constante com muita gente bonita e ávida pelas novidades das lojinhas de chocolate, couro, confecções, malhas, artigos esportivos e livraria.

Rua-Coberta-Gramado-RS

A gastronomia também é um dos pontos altos com bistrô e várias cafeterias que costumam funcionar até meia noite. Já as lojas ficam abertas até às 19 h ou 21 h. Refúgio nos dias de chuva e nos dias quentes de sol, a Rua Coberta é totalmente cosmopolita e moderna. Ali não circulam carros, garantindo todo o seu glamour. Espetáculos de dança, concertos musicais, teatro, desfile de moda e outros eventos acontecem por lá. Na temporada do Natal Luz é na Rua Coberta que se passa o espetáculo da Árvore Cantante e quem frequenta os bares e os cafés tem uma vista privilegiada das apresentações.

Quando visitar Gramado, frequente a Rua Coberta e desfrute de todo o seu encanto.

 

  • Vale do Quilombo, Gramado RS

Localizado na estrada que liga Gramado a Canela, o Vale do Quilombo chama atenção pela sua vista fascinante. A aventura tem lugar para os que desejam um pouco mais de adrenalina.

Vale do Quilombo RS

No interior do vale fica o Refúgio da Família Sperry, faça uma visita. A mata nativa presenteia os aventureiros com cinco cachoeiras, animais silvestres e a flora incomparável. Em dias de sol se avista todo o vale e quando a cerração está forte, o lugar não perde sua beleza, pelo contrário, os tons acinzentados deixam a paisagem com um toque único.

O Vale do Quilombo não é um parque, portanto não existem valores a serem pagos para apreciar a vista. Venha desfrutar de um dos muitos pontos turísticos de Gramado.