A cidade de Sabará se localiza a apenas 25 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, mas guarda em suas vias estreitas muitas histórias, costumes e tradições. Como não pode deixar de ser, a arquitetura colonial do município apresenta belos casarões e igrejas, verdadeiros pontos turísticos local.

Sabará, Minas Gerais MG

Sabará – Cidade Histórica de Minas Gerais

Os monumentos religiosos são uma atração a parte. A Capela de Nossa Senhora do Ó, Teatro Municipal e a Igreja Nossa Senhora do Carmo são visitas obrigatórias.

A cultura e as tradições sempre estão presentes em Sabará através de diversos festivais como o da Jabuticaba, Festival da Cachaça, Festival de Ora-pro-nobis, Festival de Teatro de Palco e Rua e a tradicional Festa Junina.

Sabará é bastante procurada na Semana Santa. Fiéis de todo o estado marcam presença nas procissões. Uma delas é a Via Sacra, realizada na sexta-feira da Paixão, e a mais concorrida. Toda a função começa às 4 horas da manhã e toma a direção da Capela do Bom Jesus, um dos pontos mais altos da cidade. A visão é muito bonita. Os fiéis iluminam todo o caminho com velas e são formados vários quadros vivos. A procissão vai até o amanhecer.

Sabará, Minas Gerais

Sabará - MG

A culinária mineira ganhou seu próprio festival, o da verdura Ora-pro-nobis. É No Arraial do Pompeu que ocorre o evento todo final do mês de maio e atrai muita gente para degustar as delícias da gastronomia mineira.

Minas Gerais possui muitos encantos. Venha conhecer!