Santo Amaro da Imperatriz está distante apenas 30 quilômetros de Florianópolis e é um lugar perfeito para descansar, admirar a natureza e passar momentos agradáveis com a família.

 Águas termais de Santo Amaro da Imperatriz

O grande atrativo de Santo Amaro da Imperatriz, além do seu cenário belíssimo, são as fontes de águas termais que atraem muitos turistas para experimentar seus benefícios. É no Balneário de Caldas da Imperatriz que estão localizados os hotéis termais do município e onde ficam as fontes que fascinam os visitantes.

Águas termais de Santo Amaro da Imperatriz

As águas possuem uma temperatura média de quase 40 graus e suas propriedades medicinais incluem a redução do estresse, emagrecimento, diminuição do grau de celulite, flacidez e gorduras localizadas, conforto para quem sente dores ósseas, artrite, artrose, tendinite, desintoxicação do organismo e bem estar geral. Não é a toa que Santo Amaro da Imperatriz é conhecida com a Capital Catarinense das Águas Termais, considerada a melhor água mineral do mundo.

As diversas atrações de Santo Amaro da Imperatriz

E para quem curte um pouco mais de adrenalina no sangue, nada melhor que conhecer essa cidadezinha, cujos rios, cachoeiras e a serra do Tabuleiro são perfeitos para a prática do voo livre, descida de corredeiras e rapel. O Salto do rio Cubatão possui uma cachoeira com 10 metros de queda. O cenário impressiona pela vegetação às margens e pelas rochas que circundam o lugar, ótimo para o rafting. O acesso é restrito. Outro local muito bonito e que oferece banhos deliciosos é a Cachoeira do Retiro e a Cachoeira da Cobrinha de Ouro. Ali se formam piscinas naturais, com a Mata Atlântica sempre presente.

A origem açoriana é a razão da realização de um grande evento religioso que ocorre anualmente em Santo Amaro da Imperatriz. A Festa do Divino Espírito Santo realizada pela cidade é uma das maiores e mais tradicionais do país, movimentando e emocionando toda a região.

A rede de hospedagem é muito boa, com vários hotéis e pousadas. A gastronomia não deixa por menos, oferecendo excelentes lugares para degustar a culinária local.

Em 1845 Santo Amaro da Imperatriz recebeu uma visita muito especial. O Imperador D. Pedro II visitou a cidade, acompanhado da esposa Teresa Cristina. O motivo da visita foi verificar as obras finais do hospital e comprovar que o lugar possuía realmente uma fonte da juventude. As enormes doações do império à casa de saúde deram à Imperatriz o título de Protetora do Hospital Caldas. O nome Caldas da Imperatriz teve a origem a partir desse fato.

Santo Amaro da Imperatriz SC

Santo Amaro da Imperatriz e suas águas termais

Águas Termais

Santo Amaro da Imperatriz possui muitos motivos e atrativos para ser visitada. Inclua esse pequeno paraíso no seu roteiro de férias ao visitas as belezas de Santa Catarina.

Para mais informações sobre a cidade, acesse: santoamaro.sc.gov.br