A cidade de São Lourenço, em Minas Gerais, é conhecida em todo o país por ser uma das mais importantes estâncias hidrominerais. E não é para menos. As águas possuem propriedades medicinais e, segundo moradores, curariam úlceras e anemias.

Entrada de São Lourenço mg São Lourenço, Circuito das Águas   Minas Gerais

As águas minerais de São Lourenço

As águas muito claras atraem famílias inteiras. Localizada no Parque das Águas, as 7 fontes minerais oferecem diversas opções de lazer. Venha desfrutar do balneário, massagens e terapias. As crianças se esbaldam no rinque de patinação e nos passeios de pedalinho. Os mais aventureiros podem ainda passear de caiaque.

Parque das Águas

O Parque das Águas é uma imensa área verde, com 400 mil metros quadrados. Na parte mais antiga ficam os bosques e jardins, seis das sete fontes e o lago. Interligada por um túnel fica a parte construída mais recentemente, onde estão as áreas esportivas. As quadras de peteca, vôlei e futebol de salão são muito disputadas. Passear de bicicleta e voar na pista de bicicross também atrai muitos adeptos.

As fontes contêm na sua composição água ferruginosa, carbogasosa, sulfurosa, gasosa, alcalina, magnesiana e bicarbonatada. A recomendação é não tomar muito, pois algumas são laxantes e também podem provocar cólicas.

Outras atrações de São Lourenço

A cidade de São Lourenço possui outros atrativos turísticos. As alamedas e bosques fazem dela um cenário encantador. Passeios de charrete e teleférico são bem concorridos. A Casa da Cultura e as feiras de artesanato mineiro também são ótimas opções de entretenimento.

Parque das águas em São Lourenço mg São Lourenço, Circuito das Águas   Minas Gerais

São Lourenço MG São Lourenço, Circuito das Águas   Minas Gerais

São Lourenço Minas Gerais São Lourenço, Circuito das Águas   Minas Gerais

São Lourenço São Lourenço, Circuito das Águas   Minas Gerais

Passear de Maria Fumaça faz parte do roteiro de quem visita São Lourenço. Também conhecido como Trem das Águas, o passeio dura em torno de duas horas, ida e volta. O percurso é bastante pitoresco e agradável. O trem margeia o Rio Verde durante todo o trajeto de dez quilômetros. No interior, mais animação. Os turistas se divertem com os shows dos violeiros, bastante divertidos. O trem faz uma parada de meia hora em Soledade de Minas, onde os passageiros podem dar uma conferida no museu ferroviário.

Confira abaixo uma matéria especial sobre a cidade:

Não espere mais! Venha visitar São Lourenço e suas águas poderosas e cheias de energia!

Mais informações sobre o Circuito das Águas em: www.turismo.mg.gov.br