A cidade de São Lourenço, em Minas Gerais, é conhecida em todo o país por ser uma das mais importantes estâncias hidrominerais. E não é para menos. As águas possuem propriedades medicinais e, segundo moradores, curariam úlceras e anemias.

Entrada de São Lourenço mg

As águas minerais de São Lourenço

As águas muito claras atraem famílias inteiras. Localizada no Parque das Águas, as 7 fontes minerais oferecem diversas opções de lazer. Venha desfrutar do balneário, massagens e terapias. As crianças se esbaldam no rinque de patinação e nos passeios de pedalinho. Os mais aventureiros podem ainda passear de caiaque.

Parque das Águas

O Parque das Águas é uma imensa área verde, com 400 mil metros quadrados. Na parte mais antiga ficam os bosques e jardins, seis das sete fontes e o lago. Interligada por um túnel fica a parte construída mais recentemente, onde estão as áreas esportivas. As quadras de peteca, vôlei e futebol de salão são muito disputadas. Passear de bicicleta e voar na pista de bicicross também atrai muitos adeptos.

As fontes contêm na sua composição água ferruginosa, carbogasosa, sulfurosa, gasosa, alcalina, magnesiana e bicarbonatada. A recomendação é não tomar muito, pois algumas são laxantes e também podem provocar cólicas.

Outras atrações de São Lourenço

A cidade de São Lourenço possui outros atrativos turísticos. As alamedas e bosques fazem dela um cenário encantador. Passeios de charrete e teleférico são bem concorridos. A Casa da Cultura e as feiras de artesanato mineiro também são ótimas opções de entretenimento.

Parque das águas em São Lourenço mg

São Lourenço - MG

São Lourenço - Minas Gerais

São Lourenço

Passear de Maria Fumaça faz parte do roteiro de quem visita São Lourenço. Também conhecido como Trem das Águas, o passeio dura em torno de duas horas, ida e volta. O percurso é bastante pitoresco e agradável. O trem margeia o Rio Verde durante todo o trajeto de dez quilômetros. No interior, mais animação. Os turistas se divertem com os shows dos violeiros, bastante divertidos. O trem faz uma parada de meia hora em Soledade de Minas, onde os passageiros podem dar uma conferida no museu ferroviário.

Confira abaixo uma matéria especial sobre a cidade:

Não espere mais! Venha visitar São Lourenço e suas águas poderosas e cheias de energia!

Mais informações sobre o Circuito das Águas em: www.turismo.mg.gov.br