Todos os anos, Caldas Novas recebe mais de dois milhões de visitantes de diversas idades. A cidade é caracterizada por uma boa diversificação de rede hoteleira, com parques aquáticos e piscinas hidrotermais; aliás, Caldas Novas é a maior manancial hidrotermal do mundo!

 Monumento as aguas em Caldas Novas

Além disso, o ecoturismo é outra vocação do local. O município está localizado às margens do lago da Represa de Corumbá e abriga o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, com maravilhosas trilhas e cachoeiras.

Os turistas também não podem deixar de conhecer o Santuário de Nossa Senhora Salete, que fica no morro do Capão. No local, pode-se ter uma das vistas mais privilegiadas da cidade. O Santuário é frequentado por adeptos de ioga e meditação.

O Jardim Japonês, outro ponto turístico de Caldas Novas, proporciona um belo passeio com detalhes da tradição budista.

Os diversos eventos realizados durante o ano contribuem ainda mais na atração de turistas em Caldas Novas. Podemos citar: Carnaval da Família; Semana Santa; Arraiá das Águas Quentes; Caldas Country; Magia do Natal etc.

De todos os citados, o Caldas Country é talvez o mais badalado da cidade. Considerado o maior festival de música sertaneja do Brasil, ocorre todos os anos, geralmente em novembro. Afinal, Goiás é a terra do sertanejo! Entre os diversos cantores que sobem ao palco podemos destacar: Jorge e Mateus, Luan Santana, Paula Fernandes, Chitãozinho e Xororó, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Fernando e Sorocaba, entre outros.

parques aquaticos de Caldas Novas go

Water Park Caldas Novas

praia do cerrado Caldas Novas

piscina com ondas Caldas Novas

Turismo em Caldas Novas

Ecoturismo em Caldas Novas

Jardim Japones em Caldas Novas

Lagoa quente Caldas Novas go

Caldas Novas GO

Os visitantes podem, além do que já foi citado, visitar na praça central (a mais antiga) a Igreja Matriz – também chamada de Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. A Igreja foi construída em 1850, com isso, trata-se da construção mais antiga de Caldas, também chamada Dom Orlando. O local é rodeado pelos bares e restaurantes mais frequentados pelos turistas.

Uma boa dica é dar uma passada na sede da Secretaria do Turismo para pode pegar informações sobre lugares a serem explorados por turistas.

Bom passeio! 😉