Buscamos muitas vezes destinos que sejam diferentes dos convencionais para que possamos viajar e nos divertir ao máximo. Tentamos muitos lugares e descobrimos que vários deles não atendem ao que precisamos, sendo que ficamos muito tempo pesquisando lugares que a maioria das pessoas viaja sempre, os mesmo lugares e os mesmos tipos de diversão de sempre. Mas vez ou outra encontramos destinos turísticos que valem à pena visitar, lugares diferentes, com população acolhedora e clima agradável, que parecem ser o lugar ideal para passar alguns dias com a família ou com os amigos, ou mesmo o cenário ideal para um final de semana ou feriado romântico.

Montes Claros - MG

Nessa busca por lugares interessantes encontramos Montes Claros, um município ímpar localizado no estado de Minas Gerais, e que a cada ano recebe mais turistas interessados em um lugar agradável e que podemos recorrer sempre que precisamos descansar.

Características principais de Montes Claros

Montes Claros é uma cidade universitária, que está em expansão habitacional e pleno crescimento econômico, sendo que muitas indústrias migram constantemente para a região, buscando a tranquilidade e os incentivos fiscais da região. Por esses motivos, Montes Claros se destaca como uma cidade com diversas opções de lazer e diversão, mantendo ainda sim a sua tranquilidade e ar de interior, sendo um polo de agitação, hospitalidade e tranquilidade, oferecendo a dose ideal de cada um a medida que você os procure.

Montes Claros - MG

Com uma economia em franco desenvolvimento, Montes Claros possui uma estrutura de primeira para oferecer aos turistas e moradores, sendo que nada vai faltar aos que visitarem a região. Se você busca uma viagem mais agitada, poderá encontrar inúmeras opções de casas noturnas e bares universitários, espalhados por toda a cidade e reunidos em polos específicos.

A região também conta com pousadas e sítios para aqueles que buscam tranquilidade, sendo que esse é o turismo mais procurado e mais típico da região.  O calendário de eventos na cidade de Montes Claros atrai turistas para a região todos os anos, com destaque para a exposição agropecuária regional, a feira nacional da indústria, e o festival nacional do Pequi, além do Caramontes, um carnaval regional que tem a participação de diversos artistas de sucesso no cenário nacional.