Viajar sozinhoQuem acha que viajar sozinho é coisa de gente solitária sem família ou amigos deve mudar seus conceitos. A viagem é uma experiência totalmente individual, que mesmo que seja feita acompanhada as outras pessoas não tem a mesma bagagem e as mesmas impressões. Cada lugar causa uma sensação diferente nas pessoas de forma individualizada.

Na hora de escolher o destino para viajar sozinho no Brasil pode se dividir o roteiro entre locais com ecoturismo, agito e turismo o ano todo. Viajar sozinho é uma ótima opção para quem deseja conhecer gente nova.

Locais de agito para quem vai viajar sozinho

 Rio de Janeiro RJ, Olinda e Recife em Pernambuco são os melhores destinos para quem viaja só e procura locais agitados. No Rio é possível conhecer belas paisagens como o pôr do sol no Arpoador, caminhar no calçadão de Ipanema ou do Leblon, e tomar suco e bebidas em alguns estabelecimentos espalhados pela cidade, muitos a beira mar. Quem deseja interagir com os cariocas pode recorrer as casas de samba da Lapa onde o agito é garantido.

Já em Recife e Olinda durante o dia é possível aproveitar algumas das melhores praias do país e belas paisagens, e a noite correr para as baladas agitadas. Restaurantes e locais históricos também devem fazer parte do roteiro.

Destinos de paz

 Agora se você procura paz e muita tranquilidade nas suas viagens, locais que exploram o ecoturismo, onde há um grande contato com a natureza, são as mais indicadas. Começando por Fernando de Noronha, um ótimo destino para quem Viajar sozinhoviaja sozinho ou acompanhado. Por ali vale fazer mergulhos ou caminhar em praias paradisíacas como a da Baia dos porcos, Sancho e Atalaia, nesta última é possível fazer snorkeling entre peixes coloridos. E a noite o destino pode ser o forró.

Na Bahia ótimos destinos são a Chapada Diamantina e Itacaré. Em Itacaré estão praias paradisíacas e na Chapada tem algumas das mais belas cachoeiras e áreas verdes do país.

Agito o ano todo

 Quem viaja sozinho pode preferir locais em que o turismo ferve o ano inteiro, e assim encontrar outros grupos de turistas e melhores atendimentos. Entre os destinos estão: Ilha Grande, RJ; Paraty, RJ; Tiradentes, MG; Ouro Preto, MG; Pipa, RN; Jericoacoara, CE; Arraial d’ajuda, BA, Morro de São Paulo, BA.