Imagine só passar um final de semana dentro de uma área de proteção ambiental, que fica bem no alto da estonteante Serra da Mantiqueira, em seu lado fluminense. Apenas um local cheio de joias naturais como: cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas. Você quer isso? Pois é assim a região de Visconde de Mauá, localizada no eixo RioSão Paulo.

Visconde de Mauá Rio de Janeiro

Opções turísticas em Visconde de Mauá (RJ)

Esse cenário incrível, repleto de belezas naturais oferece uma infraestrutura para todos os tipos de gostos e pessoas: desde quem curte um passeio mais natural e com uma pitada de aventura, passando por pessoas que querem um final de semana de descanso e relaxamento. Para todos esses, a região de Visconde de Mauá é o destino certo.

As três vilas de Visconde de Mauá (RJ)

Visconde de Mauá é composta por três vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. Cada uma possui a sua especificidade turística e também formas únicas e memoráveis de receber bem os turistas, com hotéis, pousadas e chalés simpáticos e com atendimento de altíssima qualidade.

O diferencial de Visconde de Mauá (RJ)

O grande diferencial dessa região – e o grande atrativo turístico – é realmente as belezas naturais na forma de rios e cachoeiras. As principais cachoeiras são de fácil acesso e não é preciso um guia para visitá-las.

Visconde de Mauá - Rio de Janeiro

As principais cachoeiras de Visconde de Mauá são: Cachoeira do Escorrega, que é um dos grandes cartões postais do lugar e fica a 3 km da vila Maromba; Poção da Maromba, um poço de 7 metros de profundidade e que tem uma pedra natural de 8 metros de altura, boa para a realização de saltos; o Vale da Santa Clara, que se localiza entre vilas de Maromba e Maringá e apresenta várias cachoeiras; a Cachoeira da Santa Clara, uma das mais altas da região e que possibilita a prática de rapel; a Cachoeira da Toca da Raposa, que oferece uma infraestrutura para estacionar carros e trilhas bem demarcadas; e, finalmente, a Pedra Selada e o Pico das Agulhas Negras, que necessitam de uma boa caminhada e oferecem uma vista incrível da região.

Pousada em Visconde de Mauá - Rio de Janeiro

Visconde de Mauá

Visconde de Mauá RJ

poção da maromba Visconde de Mauá - Rio de Janeiro

Esse destino ligado às belezas naturais e ao conforto é único! A região de Visconde de Mauá vale a visita, e você pode reunir mais informações e referências de onde se hospedar no site: http://www.viscondedemaua.com.br/